Nós e o tempo

terça-feira, 10 de janeiro de 2017
     


     Enquanto a gente cresce, o tempo passa. Dizem que o tempo voa. Sabe, quando eu era criança, ansiava pelos meus aniversários, ansiava por crescer, por poder fazer novas coisas. E sempre que alguém me dizia que o tempo voa, e que um dia eu sentiria saudade dessa época maravilhosa que é a infância, eu achava uma tremenda besteira. Sempre fui muito adiantada em tudo, querendo sempre anteceder os fatos. Mas sabe, hoje eu sei do que falavam quando diziam que a gente sente falta. 

    Fui crescendo, e no meio de toda essa correria, de todas essas transições pelas quais passei, o tempo só foi passando. Não temos um controle sobre ele. E quando a gente menos espera, o nosso espaço de tempo tem se esgotado. É incrível como a gente acha que um ano é um espaço de tempo grande. Na verdade não é. Já se deram conta de como passa rápido uma semana? Um mês? Dois? Meio ano? Quão rápido fazemos aniversário? É assustador como a gente não percebe o quão rápido o tempo passa. É horrível sentir que o tempo te escorre entre os dedos. Que um dia entra e se vai, e não é suficiente pra fazer tudo aquilo que queremos. Ao mesmo tempo que 24 horas é muito, é pouco.

    O meu desejo é que possamos gastar mais tempo com aquilo que nos faz bem, e que nos alivia a alma. Por que o tempo é aquilo que vai, e não volta jamais. 

                            [... a má notícia é que o tempo voa. E a boa, é que você é o piloto ...] 

2 comentários

  1. Isso é bem verdade! Olhando pra trás vejo como o tempo voou e isso meio que me assusta agora hahaha mas é a vida, a gente tem que aproveitar o máximo x)

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.